sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Música que Mudou a Minha Vida ...

Madrugada da Primavera de 1991... estava chovendo... e eu não conseguia dormir.
Eu tinha 12 anos, e estava passando pela minha primeira decepção amorosa, e então com meu walkman, comecei a procurar algo pra ouvir, existe um Programa numa Rádio aqui da cidade que se chama "Expresso da Meia Noite" e lá eles só tocavam nessa época umas músicas lentas bem lindas, Scorpions, Guns, BonJovi e nessa madrugada não foi diferente.

Mas em determinado momento, quando achei que não pudesse mais chorar, começou a tocar; With or Without You, comecei a prestar atenção na letra (Eu já tinha aulas de inglês naquela época) e ai é que eu comecei a chorar ainda mais.

Com ou sem Você... Com ou sem Você...
Eu não posso viver...
Com ou sem Você.

E ai as lágrimas não paravam de cair... mas naquela madrugada ouvindo aquela música, conheci o U2 e também aprendi que esse era o 1º amor de muitos que viriam ... inclusive à acabar!
Porque tudo tem começo, meio e fim.
Eu consegui a aprender a viver... com ou sem eles... o amor se tornou mais Forte dentro de mim.
Superei, encontrei alguém logo depois... e foi meu 1º namorado.

With or Without You me fala daquilo que temos que aprender a superar, inclusive dentro de nós mesmos, para seguir adiante. As vezes nós somos os nossos piores sabotadores!


*With or Without You - do Álbum Joshua Tree de 1987.

Beijus à todos...

Babi Guerreiro

terça-feira, 10 de maio de 2011

Um mimo...


Aos 51 anos de Paul David Hewson - BonoVox

Um Homem e Uma Missão...

Todo grande fã que se prece tem uma grande admiração por Paul David Hewson, vocalista da banda, que hoje completa 5.1 anos... e o que seria do U2 sem sua força motriz, sua voz inesquecível, suas composições intrigantes e charme sem igual?
Ninguém questiona sua liderança, seus ideais, e seu caráter. Num mundinho Pop cada vez mais cheio de futilidade e superficialidade, o U2 se destaca sempre por suas letras cheias de reflexão espiritualista.
E Bono Vox (Boa voz em latim) se destaca como homem politizado, que faz questão de visitar os Chefes de Estado por cada país onde o U2 passa com sua turnê. Conversando de forma aberta, honesta, critica, expondo opiniões e principalmente sugerindo soluções. Muitas vezes investindo em Ongs nos países por onde passa.
Bono passou a ser uma referência de quem usa seu prestigio, fama para atrair atenção para causas humanitárias,  e projetos como One.
Esse taurino que mantêm uma relação duradoura com a mesma mulher desde que a banda começou, Ali Hewson, sua esposa e mãe de seus filhos, é um homem que gosta de estar com a familia. Um homem de hábitos simples ao que parece, jeito pacato, mas de opiniões firmes e decididas.
Bono é um homem que se divide sem duvidas em 2, Paul David... o homem, pai, marido, que foi filho.          E Bono Vox, o show-man, o ícone, o líder, o provocador, que ainda se divide em egos como The Fly e Mr. MacPhisto em que nos shows da Tour ZooTv faziam a alegria sobretudo das fãs!
Desejado pelas mulheres, admirado pelos homens e amado por todos, os fãs do Brasil e do mundo, e nossa U2 Family vem através desse post desejar muito sucesso cada vez mais!
Um novo ciclo, uma nova jornada que para Paul David será com certeza muitissimo abençoado por Deus, e por todos os Deuses em todas as culturas por onde ele passou.
Este irlandês que hoje virou cidadão do mundo... que inclusive há 01 mês atrás declarou no show no Morumbi, que o U2 se sentia praticamente casado com o Brasil, parece que ele foram seduzidos pelo amor e carinho da legião de fãs que lotou os shows.
E agora nos resta esperar pela próxima visita, ou com algum golpe de sorte, viajar para algum show em algum lugar desse nosso universo Zooropa, embarcando na ZooStation... à caminho de um lugar Vertiginoso onde nossos ídolos nos levarão mais uma vez para a maior aventura de nossas vidas... cantar cada musica como se fosse unica, como se fosse a ultima.
E tudo isso só é possível por que a voz dele existe... a boa voz de Bono Vox.

Celebro meus irmãos em espírito dando a honra de um Cântico Antigo:
"Hooo Bono... Hoo Hoo Bono...
Que te ensinem a viver, crescer, morrer e renascer!"

Um Feliz #BonoDay à todos vocês...

Babi Guerreiro.

Ali e Bono - união que desafia o sucesso do Show Business 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Saudades daqueles dias de Abril.

Inspirada pelo texto da Vicky do Portal U2BR... decidi postar minhas lembranças e um pouquinho das lembranças que compartilho com essa Familia.

A ansiedade que precedeu os dias dos shows no Brasil era tanta que as vezes eu me via com o ingresso na mão, olhando pra ele só para ter certeza que aquilo era real. Ingresso esse que ficava escondido em casa, longe de qualquer brincadeira de mal gosto.

Quando aconteceram os shows no Chile e na Argentina a ansiedade simplesmente triplicou. Mas ai eu não estava mais sozinha, pois foi na apresentação deles no Chile que tive meu 1º contato com esses que hoje são a minha #FamíliaU2. E de lá pra cá não houve mais nenhum dia em que não fale com pelo menos um deles.

A festa que fizemos no Chat durante o show... o êxtase a cada música tocada, e entre os shows nos reuníamos pra ouvir uma Rádio Online que só tocava U2, e lá vinha mais festa, Vodkaaaaa... gritava Yumi, então alguns escolheram seus pares ... dançaram "virtualmente" falando... construíram uma relação de amizade e cumplicidade que ultrapassou as telas do computador em alguns casos, alguns passaram a se falar por telefone, e se encontraram durante os shows.

Lembro do desgaste do Dodi, que ficou doente dias antes de viajar de Caxias do Sul para São Paulo, todo os estresse e preocupação que ele ( e eu, por tabela) acabou passando. Do Hector que perdeu a reserva do Hotel e não tinha onde dormir, e foi resgatado por nossa mana Jamy.
E minha filha que fica com a garganta inflamada 4 dias antes do show, ficando a base de antibiótico por 10 dias, tudo para me deixar mais relaxada.
Acompanhamos via Twitter as emoções que cada um passava, e as agonias de ficar sem noticia nenhuma quando o celular descarregava!

Ouvir a voz emocionada do Dodi quando ele havia acabado de chegar no Inner pelo celular, eu na porta do Morumbi, e ele lá dentro, é uma das lembranças que mais me arrepiam ainda hoje.Toda vez que lembro desse momento inevitavelmente meus olhos enchem de agua.
Uns ligaram para os outros durante os shows presenteando aqueles que não estavam juntos de si... provocando então emoções ainda mais inesquecíveis.

Alguns de nós pegaram chuva, ficaram mais de 12 horas na fila até os portões abrirem, passaram mal, tiveram milhões de dificuldades, mas tudo isso foi apagado ao ouvirmos a introdução pois era chegada a hora de realizar um sonho. Sonho para alguns que demorou 5 anos, para mim que sou fã da banda desde 1992, foi uma espera de 20 anos... e valeu a pena, tudo valeu a pena.

A madrugada ao relento depois do ultimo show do dia 13, e conseguir voltar dentro do Morumbi e tirar fotos da Garra sendo desmontada... me deu vontade de chorar, era o Fim. Inevitavelmente o momento de partirem havia chego. E Jully e eu fomos testemunhas silenciosas ás 03:30 da manhã do dia 14 de abril.

Tenho certeza que todos da Familia U2 voltariam no tempo se pudessem, por mais 2 horas que fossem. Eu voltaria em especial no dia 10, e teria saido de casa as 07 da manhã... e não passar aquela frustração de chegar lá minutos antes dos portões abrirem.

Saltos por grades, revezamentos de metrô, de ônibus, caminhadas intermináveis, fome, frio, vontade de ir ao banheiro, tudo em nome do amor. Dias de abril que jamais vão sair de nossas mentes, que serão somente substituídos por uma nova aventura, uma nova Tour, um novo Show, até lá viveremos das lembranças mais fortes que tivemos ... pintadas por balões verdes e amarelos ... ouvindo sempre e sempre o aúdio dos shows no Brasil, mantendo acessa a chama do Fogo Inesquecível que eles atearam em nós naquelas noites.

Saudades que só podem ser diminuídas pelas intermináveis amizades e vínculos que foram gerados pela passagem deles por aqui, nossa irmandade unida se mantêm animada, pelos encontros planejados para juntos celebrarmos mais uma vez a essência do U2, o Amor!

Obrigado à todos dessa Familia por compartilharem comigo suas histórias, tristezas, alegrias, tornarem meus dias mais felizes e animados... meus irmãos Jamy e Hector ... Honey... as Tops Bonetis, cunhados, todos, todos!
Jamais esquecerei nenhum de vocês... agora vocês são parte da história do U2 na minha vida!

Jully, Eu, Hector e Jamy - fim do show do dia 13

Foto exclusiva da "Garra" sendo desmontada na madrugada.

* Encerrei esse post ao som de "Heartland" (Terra Amada) - Será que existe lugar mais amado por nós do que o Morumbi? 

Babi Guerreiro